Bloqueio no WhatsApp. 5 atitudes que pode te banir temporariamente.

Bloqueio no WhatsApp. 5 atitudes que pode te banir temporariamente.

Não é segredo para ninguém que o WhatsApp é o comunicador instantâneo mais usado na atualidade. O aplicativo tem em torno de 55 bilhões de mensagens enviadas por dia dos internautas. Portanto, o aplicativo é o favorito da galera.

 

Mas claro que tudo não é só flores, existem situações desagradáveis, como envio de spam e outras ações que não agradam aos consumidores. Pois talvez você não saiba, mas algumas dessas atitudes podem resultar em banimento temporário ou definitivo.

E você já sabe quais são os comportamentos que podem ser banidos? Aqui você encontra as principais explicações para essa pergunta. Ficou curioso para saber mais sobre como pode ser banido? Então fique atento para evitar problemas futuros como o Bloqueio do WhatsApp.

Temporariamente Banido

Quem é bloqueado pelo aplicativo recebe notificação que está “Temporariamente Banido”. Os termos de uso está claro sobre o bloqueio que pode variar entre 24 e 120 horas de suspensão. Confira abaixo alguns dos principais comportamentos que fazem parte dessa lista:

1.Uso de apps não oficiais

Alguns aplicativos de terceiros tentam levar o complemento perfeito para o WhatsApp, que apelam por modificações de interface, duplicatas e outros softwares sem suporte oficial. Isso fere os termos de uso do aplicativo, fazendo com que o serviço seja bloqueado em seu Smartfone.

Dica:

Para saber se o aplicativo é oficial basta saber se o app está em uma loja confiável, verifica análise e reputação e por fim confere o número de usuários.

2. Enviar várias mensagens para desconhecidos

Enviar numerosas mensagens para muitas pessoas que não tem o seu contato salvo nos aparelhos delas, têm grandes chances de o WhatsApp interpretar isso com uma atitude suspeita.

Dica:

Tenha sempre certeza de que as pessoas com quem você está conversando possuem o seu número armazenado e autorizado. Evite o Bloqueio no WhatsApp.

3. Ser bloqueado por várias pessoas

Os spammers sabem bem o que é ser bloqueado por muita gente em um curto período de tempo. Nesse caso, o aplicativo pode considerar que você violou algum dos termos de serviços e imaginar que é um spammers, se vários amigos bloquearem você no mesmo dia.

Dica:

Evite enviar mensagens desnecessárias importunando todos os seus contatos.

4. Adicionar várias pessoas desconhecidas em grupo

Entra na mesma linha para quem envia várias mensagens para pessoas desconhecidas. Adicionar essas pessoas em grupos que não possuem o seu número armazenado e autorizado pode acarretar no bloqueio do WhatsApp.

Dica:

Tenha certeza de que seus amigos também possuem o seu número salvo antes de adicionar todos eles em vários grupos dos quais você participa. Evite o Bloqueio no WhatsApp.

5. Enviar spam

Enviar mensagens para todos os seus contatos pode ser perigoso, pois a chance do WhatsApp interpretar as mensagens como spam é grande e por fim você poderá ser banido do serviço.

Dica:

Se você pretende enviar mensagens para todos os seus contatos é recomendados que faça isso pelo sistema de “lista de transmissão”.

E ainda tem mais!

Bloqueios definitivos

Entre todos os comportamentos que já mencionamos , há também outros que podem resultar em suspensão definitiva, com pouca ou nenhuma chance de resgate. Os motivos para esse tipo de banimento são sempre alguma violação dos termos de uso do WhatsApp, que incluem comportamentos suspeitos, crimes, ofensas e outras ações que podem render, inclusive, complicações jurídicas.

Confira o que pode ocasionar isso:

  • Envio de propaganda
  • Envio de Spam
  • Envio de conteúdo ilegal/criminoso
  • Utilizar sistema automático/não autorizado para enviar mensagens
  • Reincidir nos comportamentos após suspensão

Como recuperar a conta

A desenvolvedora sugere que, tanto em casos de suspensão temporária quanto nos bloqueios definitivos, os usuários podem entrar em contato com o suporte do WhatsApp pelo e-mail: support@whatsapp.com

WhatsApp uso corporativo

Este post tem 2 comentários

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Receba dicas exclusivas como vender mais pelo WhatsApp do nosso Marketeiro Favorito Leonardo Passos?
* Política 100% livre de spam